Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de agosto de 2021

Compartilhe

 Com concepção coreográfica de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, “Florescência” tem como matéria substancial o tempo/espaço presente

 O Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe neste domingo (29), às 17h, o espetáculo de dança gratuito “Fluorescência”. A realização é da Associação Ballet Stagium – Marika Gidali, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Com concepção coreográfica de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, “Florescência” tem como matéria substancial o tempo/espaço presente. O atual colapso vivenciado é a demonstração evidente de que o imprevisto muda as perspectivas do inevitável. O momento faz com que a sociedade se sinta distante e ao mesmo tempo tão unida e, por outro lado, tão distinta e ao mesmo tempo tão semelhante.

 Diante desta visão, o Ballet Stagium, celebrando seus 50 anos de existência e resistência, novamente se posiciona perante este momento de escolhas e de ações.

 A palavra fluorescência advém do vocabulário da física, sendo a propriedade que certos corpos possuem de emitir luz quando expostas à radiações. Assim, “Fluorescência” propõe um diálogo entre diversos pontos de vista, escapando do juízo e da ilusão de qualquer tipo de “Verdade Última”, unificadora ou absoluta.

 Na grande ciranda de “Fluorescência”, os passos e contra/tempos de Maria Betânia, Luckas Foss, João Apolinário, John Cage e Oswaldo Mendes estarão revolvendo e redesenhando o presente, pois é nele que repousa exclusivamente a existência, comprometendo à uma viva experiência de Liberdade.

 O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679.

 FICHA TÉCNICA

 Ideia e Coreografia: Décio Otero

 Direção Teatral: Márika Gidali

 Música: Lukas Fosss, Maria Bethânia, Bethoven, John Cage

 Poesia: João Apolinário

 Narração: Oswaldo Mendes

 Edição da Trilha Sonora: Aharon Gidali

 Iluminação: Claudio Gutierrez

 Bailarinos: Marcos Palmeira, Ádria Sobral, John Santos, Eugenio Gidali, Pedro

 Vinicius Bueno, Nathália Cristina, Eduarda Julio, Gabriela Bacaycoa, Tatyane Tieri,

 Leila Barros e Jonathan Santos.

 Estagiárias: Bruna Costa e Carolina Allegrine

 Professores: Raphael Panta, Aline Campos e Iryna Kozareva

 Fotos: Arnaldo Torres

 Produção: Marika Gidali, Antonio Marcos Palmeira e Fabio Villardi

 Agradecimentos: Oficinas Culturais Oswald de Andrade

 IN MEMORIAM – ADEMAR GUERRA E ADEMAR DORNELLES (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários