Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de agosto de 2021

Compartilhe

 Quando colocado nas motos, o dispositivo corta a linha do cerol, evitando que ela entre em contato com o condutor da moto

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, promove, nos dias 27 e 30, uma campanha de doação de antenas para prevenir que motoqueiros sofram acidentes com cerol. Quando colocado nas motos, o dispositivo corta a linha do cerol, evitando que ela entre em contato com o condutor da moto. Serão instaladas gratuitamente, pelo Grupamento Romu Motos, 250 antenas “corta linha”. Para participar da campanha, basta que o motociclista apresente o CPF.

 “Trata-se de uma ação necessária para contribuir com a segurança dos motociclistas”, comentou o secretário da pasta, Wagner Marchi. No ano passado, a GCM registrou dois acidentes dessa natureza. Ele informou que as antenas foram repassadas à secretaria por duas empresas que apoiaram a iniciativa, a Garcia Terraplenagem e Pavimentação e a Tribenet.

 A abertura da campanha ocorre no dia 27 (sexta-feira), às 9h, na Praça Toledo Barros (Rua Carlos Gomes). No mesmo dia, às 15h30, a iniciativa estará no Parque Cidade, na Portaria A (Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº). No dia 30 (segunda-feira), às 9h, a atividade acontece na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (Via Luiz Varga, 1.470, no Jd. Presidente Dutra). No mesmo dia, às 15h30, a ação chega ao fim, com a instalação das antenas em frente ao Estádio do Limeirão (Av. Major José Levy Sobrinho). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários