Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de setembro de 2021

Compartilhe

 As aulas começam no dia 27 de setembro

 A Prefeitura de Limeira e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Via Rápida Emprego e Senac, estão com inscrições abertas para os cursos de Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, e de Organização de Residências (Personal Organizer). De curta duração e gratuitos, eles serão disponibilizados no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). Os cursos são oferecidos com apoio do Fundo Social de Limeira, Ceprosom e Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até esta quinta-feira (17). As aulas começam no dia 27 de setembro.

 Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

 O curso de Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos visa subsidiar os participantes com ferramentas para que possam prospectar e planejar a abertura de estabelecimentos na área de alimentos e bebidas e administrar integralmente o negócio, com uma gestão eficiente. A carga horária é de 80 horas/aula.

 Já o curso de Organização de Residências (Personal Organizer) capacitará o aluno a otimizar os espaços e facilitar o dia-a-dia do morador, através da escolha dos organizadores adequados, do tipo de dobra utilizado na rouparia, da eliminação de objetos em excesso, vencidos ou pouco utilizados e a manutenção da organização. A carga horária é de 100 horas/aula. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários