Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de setembro de 2021

Compartilhe

 Governador de SP, João Doria, disse que a imunização irá continuar no Estado

 O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, divulgou uma nota informativa na noite desta quarta-feira (15), na qual não recomenda a aplicação de vacina contra o coronavírus em adolescentes menores de 18 anos, sem comorbidades. O documento diz que a “Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, na Nota Técnica nº 40/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, revisou a recomendação para imunização contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso da vacina da Pfizer/Biontech”.

 Na justificativa, o Ministério da Saúde diz que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda a imunização de crianças e adolescentes, com ou sem comorbidades, além de informar que o público dessa faixa etária, ao ser contaminada com a Covid-19, apresenta sintomas leves. Após a divulgação da nota, cidades como Natal (RN) e Salvador (BA) já anunciaram a suspensão. O Ministério da Saúde havia publicado uma nota informativa, no último dia 2 de setembro, na qual recomendava a vacinação dos adolescentes, o que contraria o documento divulgado ontem (15).

 O Estado de São Paulo iniciou a imunização dos adolescentes desde o dia 18 de agosto. Em uma publicação em suas redes sociais, o governador João Doria disse que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos irá continuar no Estado. De acordo com Doria, 72% desse público já tomou a 1ª dose. “SP está ao lado de pais e mães que querem ver seus filhos imunizados”, concluiu o governador. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários