Por: Redação NL | Publicado em 17 de setembro de 2021

Compartilhe

 Órgão em Limeira é referência para Legislativo de outras cidades

 A procuradora Especial da Mulher, vereadora Mariana Calsa (PL), recebeu a visita de assessoras parlamentares da Câmara de Santa Gertrudes, na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro. O objetivo do encontro foi apresentar o funcionamento e as ações da Procuradoria em Limeira.

 Participaram da visita: Analícia Joly Talarico, assessora do presidente da Câmara de Santa Gertrudes, Dr. Marcelo (PL); Rosana Filier, assessora do vereador Cassapinha (DEM); e Larissa Scatolin, assessora do vereador Washington Luiz Pereira (PSDB). Este último é autor do Projeto de Resolução Nº 8/2021, que criou a Procuradoria da Mulher na cidade vizinha, em agosto deste ano. Lá o órgão pode ser composto por servidoras, na ausência de vereadoras.

 Limeira

 A Procuradoria em Limeira tem sido referência para outras casas legislativas. Este ano, já houve intercâmbio com o Legislativo de Araras, Tupã, Iracemápolis e agora Santa Gertrudes. Também está previsto o diálogo com representantes das câmaras de Boituva e de Taubaté. Por meio de visitas ou de palestras, nesses encontros, a Procuradoria Especial da Mulher apresenta informações técnicas, sobre composição e funcionamento, ou estratégicas do trabalho em defesa das mulheres.

 “O intercâmbio de ideias é muito importante para o fortalecimento das políticas públicas em favor das mulheres. Várias cidades já procuraram a Procuradoria para que juntos possamos nos unir no mesmo propósito que é ajudar as pessoas mais vulneráveis”, defendeu a procuradora Especial, ao destacar que as procuradoras estão abertas ao diálogo com representantes de cidades da região.

 Além de Mariana, compõem o órgão as vereadoras: Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha da Santa Casa (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta, Isabelly Carvalho (PT), quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora Adjunta.

 É de competência da Procuradoria representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação. As procuradoras ainda fiscalizam a execução de programas dos governos federal, estadual e municipal que visem à igualdade de gênero. Pesquisas e estudos sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher também são atividades atribuídas ao órgão. A finalidade é a redução da desigualdade de gênero no município de Limeira.

 Contato

 Procuradoria Especial da Mulher

 Câmara Municipal de Limeira

 Rua Pedro Zaccaria, 70

 CEP: 13484-350 – Limeira (SP)

 Fone: (19) 3404-7526

 E-mail: procuradoriadamulher@limeira.sp.leg.br. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários