Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de setembro de 2021

Compartilhe

 O projeto é multidisciplinar e aborda conteúdos de diversas áreas do conhecimento a mais de 500 alunos

 O projeto de educação ambiental “Aracy Sustentável” mudou a rotina dos alunos do 1º ao 5º ano da Emeief Aracy Nogueira Guimarães. O que antes era teoria, agora pode ser vivenciado pelas crianças e envolve também a família e a comunidade. O projeto é multidisciplinar e aborda conteúdos de diversas áreas do conhecimento a mais de 500 alunos.

 Os alunos do 1º ano aprendem a cuidar de um jardim, enquanto os do 2º ano cultivam uma horta. As hortaliças são consumidas durante a merenda em receitas como suco verde e saladas. No 3º ano, as crianças participam do projeto de reciclagem e no 4º ano aprendem sobre compostagem de resíduos orgânicos com a composteira da escola, em que os restos de alimentos são transformados em adubo – que voltam ao jardim e à horta. Os alunos do 5º ano cuidam do pomar urbano – um espaço da escola com árvores frutíferas como amoreira e limoeiro.

 A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, parabenizou a iniciativa da escola e ressaltou a importância desse projeto para a formação de cidadãos conscientes. “Sempre cuidamos mais do que está próximo de nós e do que conhecemos. Quando a criança desde cedo se relaciona com a natureza, certamente se tornará um adulto que preserva e leva esse conhecimento a familiares e amigos”, disse. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários