Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de setembro de 2021

Compartilhe

 A creche municipal irá atender a Zona Sul e segue o padrão de educação infantil do programa pró-infância

 Com o avanço populacional da região sul de cidade, a Prefeitura de Cordeirópolis iniciou a construção de uma nova creche para atender a demanda dos moradores. Como parte de um projeto pensado para o futuro, a construção está localizada do Jardim Lise e terá capacidade para atender cerca de 200 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 crianças em período integral.

 Em visita ao local na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou o desenvolvimento da obra e relembrou sobre os trâmites para que este benefício ao bairro viesse a se concretizar. “Os recursos para a construção estavam liberados desde 2011, porém, uma série de problemas burocráticos estavam impedindo a Prefeitura de iniciar esta obra. Quando assumimos em 2017, esta foi uma de nossas prioridades, para salvar este recurso e ir em busca da autorização para iniciarmos os trabalhos. Por fim, nossa equipe foi adiante e hoje ela está em andamento e no próximo ano será entregue para a população”.

 Ainda de acordo com Ortolan, Cordeirópolis é uma das poucas cidades a ofertar, além da qualidade no atendimento da saúde, educação e outras áreas, o desenvolvimento com obras sendo entregues por toda a cidade. “Todas as ações mostram que, financeiramente, estamos no caminho certo. Os investimentos são possíveis porque, lá atrás, enxugamos a máquina pública, além das parcerias inesgotáveis com emendas parlamentares durante todo o processo. O trabalho do NAE (Núcleo de Ações Estratégicas) é fundamental para a chegada de novos recursos”, finalizou.

 INVESTIMENTO

 Para a construção da creche, houve um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Assim, no próximo ano, os cordeiropolenses terão mais um espaço de aprendizado e segurança para suas crianças. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários