Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de setembro de 2021

Compartilhe

 Formado por uma equipe com vasta experiência nas áreas da saúde e educação, o programa tem como objetivo atuar na qualidade de vida de crianças de 0 a 5 anos de idade

 A Prefeitura de Cordeirópolis promoveu o lançamento do Plano Municipal da Primeira infância. A ideia de conhecer mais sobre como a criança se desenvolve e seu convívio social, partiu do gabinete da vice-prefeita, Fátima Celin. Segundo Fátima, este projeto é fundamental para que a sociedade possa formar laços mais saudáveis e oferecer ações parentais, pedagógicas e/ou terapêuticas que favoreçam o bom desenvolvimento infantil.

 O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal, e contou com a abertura do prefeito, Adinan Ortolan, que destacou sobre as medidas de políticas públicas que valorizam cada vez mais ações focadas na exploração de uma Primeira Infância de qualidade. “Com objetivo de integrar os conhecimentos da Psicologia do Desenvolvimento e da Neurociência com os da Educação, o programa pretende ir além da abordagem biológica de como funciona o cérebro de uma criança, buscando ampliar a discussão a respeito do processo de aprendizagem infantil”, comentou o chefe do Executivo.

 Durante sua explanação, a coordenadora do Ensino Infantil e membro da Comissão, Francislene Rampo Fabbris, destacou, “É cada vez mais importante criar espaços que possibilitem o diálogo e discutam conceitos e práticas, baseados em evidências científicas, voltados para esta etapa da infância”.

 Para atingir os ideais, a vice-prefeita Fátima ressaltou que o Projeto pela Primeira Infância será formado por uma equipe com vasta experiência nas áreas da saúde e educação, que produziram um programa de formação tanto para os profissionais que atuam com a primeira infância como para os pais e responsáveis. “Desta forma, convidamos profissionais atuantes nas áreas da psicologia, assistência social, educação especial e inclusiva, esportes e lazer, pedagogia, segurança, além de membros do Conselho Tutelar, para que juntos possamos dar embasamento neste importante trabalho que irá evidenciar que Cordeirópolis é uma cidade amiga das crianças”, pontuou Fátima.

 O encontrou contou com com a presença da secretária de Educação Angelita Ortolan, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social Márcia Carron, secretária da Justiça e Cidadania Sandra Santos, o secretário de Administração Marco Nascimento, secretário de Governo e Segurança Dalton Cais e a palestra do coordenador da Primeira Infância Campineira, Thiago Ferrari, além dos alunos da Educação Infantil, Mariah e Henrique que juntos recitaram uma mensagem aos presentes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários