Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de setembro de 2021

Compartilhe

 O competidor encontrou na superação a conquista do lugar mais alto no pódio dos campeões da categoria Master

 O cordeiropolense Alencar Teodoro de Oliveira fez mais uma vez história em sua modalidade no esporte. O paratleta de Halterofilismo da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeirópolis, superou desafios, levantou na garra 160 kg no supino e conquistou o 1º lugar no 3º Campeonato Regional que ocorreu no município de Itapuí. O competidor encontrou na superação a conquista do lugar mais alto no pódio dos campeões da categoria Master.

 Feliz com o resultado, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o atleta pelo desempenho e comentou que existem poucos lugares em que pessoas com deficiência podem praticar esportes. “Cordeirópolis além de ser uma cidade acolhedora, ela também é inclusiva, pois aqui todas as pessoas podem e devem ter seus direitos. Assim como os paratletas que precisam de incentivo para a prática esportiva. Portanto, hoje o Alencar nos enche mais uma vez de orgulho e mostra que todos são capazes de vencer desafios e superar as barreiras. Afinal foram dezenas medalhas, realmente ele é muito fera no que faz! Merece todo nosso reconhecimento. Que orgulho”, relatou.

 Alencar falou sobre sua experiência e destacou sobre as dificuldades e desafios encontrados neste percurso. “Antes do momento de glória, das conquistas, de subir no pódio dos campeões, nós atletas passamos algumas vezes por uma série de dificuldades, principalmente em meio a pandemia. Em contrapartida, recebo todo o apoio necessário da Secretaria de Esporte que sempre acredita em meus sonhos e incentiva os atletas da cidade. Também gostaria de agradecer novamente a todo o apoio da minha família, meus treinadores Valdecir Lopes e Vera Menon , e ao meu parceiro de treino Marcos Oliveira”, frisou o campeão. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários