Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de setembro de 2021

Compartilhe

 O secretário Nivaldo Menezes alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias

 A Prefeitura de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Serviços Públicos em continuidade aos trabalhos primordiais que antecedem o período de chuvas, realizou nesta semana a limpeza e desobstrução de bueiro situado em diversos pontos da cidade.

 O secretário responsável da pasta, Nivaldo Menezes alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias. “São vários tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da chuva causando grandes transtornos à comunidade”, destacou.

 Menezes ainda destaca que para manter os bueiros livres de resíduos a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do Poder Público. “Com a limpeza dos bueiros realizada nos próximos dias, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros” apontou.

 A Praça Comendador Jamil Abrahão Saad, conhecida por todos como Praça Central, recebeu nesta semana um mutirão de limpeza e cuidados especiais da Secretaria de Serviços Públicos. A higienização dos bancos, calçamento, brinquedos e o reparo nos canteiros foram alguns dos serviços realizados no local. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários