Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de outubro de 2021

Compartilhe

 Alguns mutuários estão recebendo cartas que oferecem falsas propostas de acordo com descontos para regularização de dívida

 A Secretaria de Habitação de Limeira alerta sobre uma tentativa de fraude envolvendo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Alguns mutuários estão recebendo cartas que oferecem falsas propostas de acordo com descontos para regularização de dívida. A suposta negociação poderia evitar a reintegração de posse do imóvel.

 As correspondências são enviadas por um escritório de advocacia não credenciado pela companhia, que ora utiliza a denominação “Silva e Nunes”, ora “JC Prime”. Conforme orientação da pasta e da CDHU, essas cartas configuram-se em tentativa de estelionato e devem ser desconsideradas.

 A CDHU destacou que não envia boletos pelo WhatsApp nem solicita pagamentos por PIX ou transferências bancárias, e que já está tomando providências para informar os mutuários a respeito da fraude, entre elas, o envio de SMS (mensagens de texto por celular).

 Em caso de dúvida, os mutuários podem entrar em contato com a CDHU pelo telefone 0800 000 2348. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários