Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de outubro de 2021

Compartilhe

 Outros itens foram adiados ou prejudicados por apresentação de emendas

 Quatro projetos foram aprovados pela Câmara Municipal de Limeira na sessão ordinária desta quarta-feira (13). Também presentes na pauta da Ordem do Dia duas proposições foram adiadas e outras duas prejudicadas. Durante o Expediente, momento destinado à leitura de matérias, os vereadores discutiram sobre requerimentos e votaram moções.

 A presença de público no Plenário ainda não é permitida, pois os espaços estão reservados exclusivamente para os vereadores, como forma de manter o distanciamento social recomendado pelos protocolos de segurança contra a covid-19. Contudo, os munícipes podem assistir às sessões ordinárias pelos meios de comunicação da Câmara no YouTube, no Facebook e no site.

 Resultado da votação

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 196/2018, da vereadora Lu Bogo (PL), dispõe sobre a divulgação diária dos itens substituídos do cardápio da merenda escolar da rede pública municipal de ensino de Limeira.

 Adiado – Projeto de Lei Nº 201/2019, da vereadora Constância Félix (PDT), dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de lixeiras nos imóveis construídos no município.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 79/2021, da Prefeitura, institui o Projeto Educar Limeira no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

 Prejudicado – Projeto de Lei Nº 46/2021, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), dispõe sobre a regulamentação de animais comunitários no município, seus direitos.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 86/2021, do vereador Helder do Táxi (MDB), assegura aos munícipes residentes em Limeira, por meio de associações de bairro ou associações de fim específico, o direito de transferir, por doação mediante convênio, que deverá ser firmado com o poder público, serviços e equipamentos para a instalação de sistemas de videomonitoramento das vias públicas, que deverão ser integrados e operados pela administração municipal.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 168/2021, do vereador Marco Xavier (Cidadania), perpetua o nome de Laert Raimundo de Lima na rua projetada dois, no Residencial Jardins de Limeira.

 Adiado – Projeto de Lei Complementar Nº 23/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC), moderniza a legislação referente aos procedimentos de análise e concessão de isenção tributária aos Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (EHIS), previsto na Lei Complementar Nº 799/2017.

 Prejudicado – Projeto de Lei Nº 211/2021, da Prefeitura, altera dispositivos da Lei Nº 5.460/2014, que institui o Programa Municipal de Uso Consciente da Água, com a finalidade de permitir a atuação de todos os fiscais. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários