Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de outubro de 2021

Compartilhe

 A atividade foi transmitida pelo canal da Prefeitura no YouTube e contou com interação dos espectadores que participaram com comentários e perguntas

 A Semana dos Animais foi encerrada no último dia (8) com a palestra “Comportamento dos cães – Orientações do especialista”, ministrada pelo adestrador Rogério Sandoval. A atividade foi transmitida pelo canal da Prefeitura no YouTube e contou com interação dos espectadores que participaram com comentários e perguntas. A palestra ficará disponível no youtube.com/preflimeira.

 Durante a semana, as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Comunicação Social realizaram postagens orientativas sobre temas como bem-estar animal e maus-tratos, envolvendo tanto cães e gatos como animais de grande porte e animais silvestres. O objetivo, de acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, é a conscientização.

 “Com a intensificação da fiscalização ambiental nas questões envolvendo animais, identificamos que em muitos casos os tutores acreditam estar agindo corretamente e desconhecem os conceitos de maus-tratos e bem-estar animal”, diz. A secretária afirma que os fiscais ambientais realizam o trabalho de orientação caso a caso e que a campanha contribui para ampliar o alcance das informações.

 A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Kühl, avalia positivamente a campanha e ressalta que ações como esta devem ser cada vez mais frequentes. “Tivemos um retorno muito positivo dos profissionais da educação, que irão utilizar o material para trabalhar com os alunos na escola”, conta.

 O destaque foi a publicação do livro de história para colorir “A anu-branco Robinha”, que pode ser impresso e trabalhado com as crianças e foi produzido pela equipe do Zoológico Municipal. “É um material que possibilita que o aluno aprenda se divertindo e dá uma visibilidade muito interessante ao trabalho de recuperação e soltura desenvolvido pelo Zoo”, diz a diretora. O livro está disponível no site limeira.sp.gov.br/zoo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários