Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de outubro de 2021

Compartilhe

 Atividade acontece no dia 22 de outubro, às 19h30

 As inscrições para a oficina “Arte de contar histórias, dos contos de fadas para a vida real – Um intermédio de vida para a literatura” que acontece no dia 22 de outubro, às 19h30, seguem abertas. A atividade é parte do projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

 A oficina, ministrada por Gisele Godoi, Mara Belo e Alex Godoi, visa inserir jovens e adultos na arte de narrar histórias, de forma que os participantes conheçam desde o surgimento às técnicas principais sobre contar histórias, a fim de incentivar e fomentar a leitura.

 Com a atividade, os participantes são orientados passo a passo sobre como desenvolver a prática da narrativa oral, mecanismos que auxiliam na criação literária de autoria, de forma a perceber que quem conta também escreve. Eles passam a conhecer ainda os recursos possíveis para contar histórias dentro de gêneros textuais diversos.

 Para se inscrever, basta encaminhar e-mail para mundosolidario.limeira@gmail.com, com os dados: nome completo, data de nascimento e WhatsApp, com o assunto “Inscrição – Contação de Histórias”. A plataforma, na qual a atividade acontece, será informada posteriormente aos inscritos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários