Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de outubro de 2021

Compartilhe

 Segundo o sindicato, a decisão foi tomada sem nenhum diálogo com os profissionais da educação

 O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) divulgou uma nota nesta quinta-feira (14), criticando a decisão do Governo de São Paulo de retornar com 100% das aulas presenciais na próxima segunda-feira (18). O anúncio foi divulgado ontem (13) pelo Governo do Estado em coletiva de imprensa. Segundo o sindicato, a decisão foi tomada sem nenhum diálogo com os profissionais da educação.

 De acordo com a Apeoesp, o próprio Governo de São Paulo teria informado hoje (14) que 75% da escolas estaduais não têm condições estruturais para atender esta decisão e justificou que no dia 3 de novembro, estará suspenso o distanciamento nas salas de aula. “O mais coerente e cuidadoso seria manter opcional e gradativo o retorno presencial, garantindo um trabalho remoto e ensino on-line com qualidade e estrutura para nossos estudantes e ao mesmo tempo protocolos rígidos e seguros para os que optarem pelo
presencial”, diz trecho da nota da Apeoesp.

 O sindicato também faz uma denúncia sobre a situação da limpeza e higiene das escolas da Diretoria Regional de Ensino de Limeira. De acordo com a Apeoesp, o serviço de limpeza e higienização das escolas da Diretoria de Limeira está suspenso. O fato teria sido informado pela própria Diretoria ao sindicato, por atraso nos pagamentos.

 A Apeoesp finaliza a nota dizendo que “reafirma seu compromisso com a vida e com a educação e deixa explícito que tomará todas as medidas cabíveis para proteger os profissionais da educação, nossos estudantes e toda a comunidade escolar”. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários