Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de outubro de 2021

Compartilhe

 A produção fala sobre os mitos e tipos de violência doméstica, ciclo da violência e meios de prevenção, Lei Maria da Penha (nº 11.340) e canais de denúncia

 A Prefeitura de Limeira inicia, nesta quinta-feira (14), a divulgação de vídeos da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência. A produção fala sobre os mitos e tipos de violência doméstica, ciclo da violência e meios de prevenção, Lei Maria da Penha (nº 11.340) e canais de denúncia. O objetivo é debater assuntos relacionados à violência contra a mulher e divulgar o trabalho da Rede Elza Tank.

 O material tem a participação da presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Cleusa Santos, da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Joice Campos, da chefe do Anexo da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Limeira, Gislaine Andreolli, e da assistente social, Paula Furlan. Os vídeos serão postados nas redes sociais da prefeitura.

 FORTALECIMENTO

 Consolidada na administração do prefeito Mario Botion, a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência trata-se de um conjunto de serviços visando o trabalho articulado para garantir à mulher vítima de violência acesso integral e permanente aos seus direitos.

 A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, comentou sobre a importância dos vídeos, para que as vítimas de violência tenham mais acesso à informação. “Além das campanhas permanentes de sensibilização que o governo municipal disponibiliza nas redes sociais, os vídeos irão ampliar a divulgação sobre a questão da violência doméstica e intrafamiliar. É um momento de reflexão e espero que esse trabalho possa alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários