Por: Redação NL | Publicado em 15 de outubro de 2021

Compartilhe

 No encontro, os alunos entregaram folhetos sobre a prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

 O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, receberam na tarde desta sexta-feira (15), no Paço Municipal, alunos do 5º ano 3, da Ceief Profª Flora de Castro Rodrigues. Os estudantes estavam acompanhados dos professores Jesuel Alcarás (responsável pela turma) e Graciela Oliveira, esta última, professora da disciplina de Arte. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, também esteve presente.

 No encontro, os alunos entregaram folhetos sobre a prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As crianças, de 10 a 11 anos, usavam máscaras do mosquito. Segundo elas, uma estratégia para atrair a atenção dos munícipes durante a panfletagem, que ocorreu momentos antes no entorno da escola, localizada em frente a prefeitura.

 Empolgada, a classe se dividiu no relato de todo o aprendizado relacionado à prevenção do mosquito, que incluiu uma pesquisa e a produção de cartazes. Botion também ganhou um repelente caseiro, confeccionado pelos próprios estudantes. “É gratificante ver o conhecimento dos alunos pelo tema e a metodologia utilizada pelos professores, que extrapolou os muros da escola e envolveu a comunidade ao seu redor”, afirmou. “Além de ser gratificante, constatar um trabalho como esse demonstra que as crianças adquirem consciência sobre assuntos bastante relevantes no aprendizado escolar”, observa Roberta Botion.

 A “excursão” pelo Paço Municipal também está relacionada a um projeto idealizado pela Biblioteca Pedagógica, denominado “Como Nasceu sua Escola”. A ideia é resgatar a história das unidades da rede de ensino, desde a criação até os dias atuais, e ainda, pesquisar informações sobre o patrono que dá nome à escola. No caso específico da Flora de Castro, o prédio abrigou a creche que atendia filhos de funcionários da antiga fábrica de chapéus Prada –hoje sede da Administração Municipal.

 Ao final da visita, os alunos passaram pelo gabinete do prefeito e aprenderam um pouco sobre a rotina do chefe do Executivo. “Foi bem legal conhecer o lugar onde o prefeito trabalha”, disse Caroline Savoy, de 11 anos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários