Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de outubro de 2021

Compartilhe

 A criação do batalhão se deu através de um decreto de 1989, e em 12 de outubro do mesmo ano as atividades foram iniciadas na cidade

 Os 32 anos do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram comemorados numa solenidade na manhã desta sexta-feira (15). O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, estiveram presentes, além de autoridades militares e políticas. A criação do batalhão se deu através de um decreto de 1989, e em 12 de outubro do mesmo ano as atividades foram iniciadas na cidade. O batalhão foi criado oficialmente no Dia da Padroeira do Brasil. “No ano passado, em 2020, atingimos os menores indicadores de criminalidade da história do BPM/I”, destacou o comandante, Adriano Vieira Braz.

 Ao fazer uso da palavra, o prefeito citou a importância da corporação. “O município de Limeira tem muita gratidão por cuidarem da nossa segurança, de nossas vidas e também pela formação de oficiais todos os anos. Ficamos satisfeitos e agradecidos por todos os serviços prestados”, falou o chefe do Executivo. Na ocasião, ele recebeu a medalha 50ª das Forças de Paz do Brasil. Trata-se de uma honraria concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, e é ofertada às pessoas que ajudaram e ajudam a melhorar as condições de vida da sociedade brasileira. “Fico muito grato com a honraria e a ofereço à população de Limeira, que é para quem realizamos nossas ações”, comentou Botion. O funcionário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Maurício Cunha, também recebeu a medalha, bem como outras pessoas foram indicadas.

 De acordo com o comandante do BPM/I, cerca de 180 novos policiais se formam todos os anos na cidade. “Nossa unidade está entre as melhores formadoras de soldados, sempre engajada no propósito de servir e proteger a sociedade”, disse o tenente-coronel Vieira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários