Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de outubro de 2021

Compartilhe

 A atividade integra a programação da 1ª Minimaratona de Leitura Virtual e dá sequência a competição entre as equipes das escolas inscritas

 A Biblioteca Pedagógica de Limeira, que é vinculada à Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (21), às 10h, uma live com Heloisa Prieto, autora do livro “A princesa que não queria aprender a ler”. A atividade, que tem o intuito de promover a aproximação da escritora com os alunos e docentes da rede municipal, integra a programação da 1ª Minimaratona de Leitura Virtual e dá sequência a competição entre as equipes das escolas inscritas.

 A 1ª Minimaratona de Leitura Virtual segue até 29 de outubro, e visa mobilizar as unidades escolares em projetos de promoção da literatura e de formação de leitores.

 As tarefas a serem realizadas durante a competição serão baseadas na leitura de títulos e autores indicados pela Biblioteca Pedagógica. A obra de Heloisa será trabalhada pelo 3º ano.

 Durante a live os alunos poderão conhecer outros livros da autora e compartilhar com os participantes a história de Rosa, personagem principal da trama, uma linda princesa, que gostava de cantar nos jardins do palácio e não queria aprender a ler.

 A live será transmitida pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube pelo link: www.youTube.com/EducacaoLimeira

 “A princesa que não queria aprender a ler” tem autoria de Heloisa Prieto, com ilustrações de Janaina Tokitaka e publicação pela editora FTD.

 SOBRE A AUTORA

 Heloisa Prieto é doutora em Teoria Literária pela Universidade de São Paulo e autora de 88 obras de ficção e fantasia voltadas para diferentes públicos. A escritora também atua na tradução e coordenação de coleções, assim como na pesquisa das tradições orais brasileiras, bem como de mitos e lendas universais, e na realização de oficinas de criação literária em diferentes instituições.

 Detentora dos principais prêmios de literatura brasileira Heloisa tem diversas de suas obras adaptadas para o teatro, o cinema e a televisão.

 Seja qual for o público-alvo de seus títulos, seu estilo fluído é marcado pelo trabalho de captura das vozes, com grande destaque para narradores em primeira pessoa e diálogos tocantes.

 A sua obra “A princesa que não queria aprender a ler” foi premiado como o Melhor Livro Infantil pela União dos Escritores Brasileiros e soma mais de cem mil exemplares vendidos.

 SEMANA DO LIVRO

 A 1ª Minimaratona de Leitura Virtual faz parte da comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece no mês de outubro. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da democratização do acesso ao livro, à informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, em 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários