Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de outubro de 2021

Compartilhe

 O recurso corresponde a 5% do orçamento da Câmara e representa economia feita pela Casa de Leis nos últimos meses

 O prefeito Mario Botion recebeu na tarde desta quarta-feira (20) do presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá, a réplica de um cheque referente a um repasse de R$ 1,5 milhão que o Legislativo de Limeira está fazendo para a Prefeitura de Limeira. O ato teve a presença dos demais membros da Mesa Diretora da Câmara, a vice-presidente, Lu Bogo; o primeiro-secretário, Everton Ferreira; e o segundo-secretário, Betinho Neves.

 O recurso corresponde a 5% do orçamento da Câmara e representa economia feita pela Casa de Leis nos últimos meses. “Fizemos um esforço orçamentário para conter despesas, além da redução de atividades parlamentares devido à pandemia”, explica Lemão. Segundo ele, é bastante provável que um novo repasse para o Executivo ocorra no final do ano com o fechamento das contas do Legislativo. “O que houver de sobra, devolveremos à Prefeitura”, diz.

 Segundo Lemão, por indicação da Mesa Diretora sob a sua Presidência, o valor será destinado a gastos do município com a Saúde. “Creio que seja um momento bastante oportuno, pois sabemos o quanto foi utilizado em recursos públicos para o enfrentamento à pandemia.

 EXAMES

 Botion agradeceu o empenho da Mesa Diretora. “Fico imensamente grato à Câmara, na figura do presidente Lemão e dois demais membros da Mesa”, afirma. “O esforço ocorrido com a gestão da Presidência e o repasse de recursos vai atender bastante a população”, declara.

 O prefeito relatou que o valor será destinado integralmente à Saúde. “Vamos utilizar o recurso para exames que ficaram represados devido os esforços que tivemos que fazer com os gastos da pandemia”, observa. Segundo ele, a Secretaria de Saúde tem uma previsão de colocar os exames em dia num período de seis meses. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários