Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de outubro de 2021

Compartilhe

 Delegacia Seccional de Limeira abriga nova estrutura para atendimento especializado

 As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher conheceram na manhã desta quarta-feira (20), a Sala Lilás do plantão policial da Delegacia Seccional de Limeira, que tem a finalidade de atender 24 horas por dia mulheres vítimas de violência.

 O delegado Antonio Luis Tuckumantel recebeu as vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora Especial da Mulher, Terezinha da Santa Casa (PL), segunda-procuradora adjunta, Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta, e Isabelly Carvalho (PT), quarta-procuradora adjunta, além de assessoras parlamentares.

 Segundo o delegado, a sala está praticamente pronta para começar o atendimento, faltando apenas a finalização da rede de videoconferência. Quando chegar ao plantão policial, a vítima será atendida de forma reservada na sala, pelo sistema remoto, por policiais especializados, os quais vão orientar os delegados locais como proceder em cada caso. O atendimento especializado por videoconferência é um projeto do Governo do Estado e da Polícia Civil paulista.

 Além do equipamento de videoconferência, que vai permitir gravar a conversa, a Sala Lilás conta com mobiliário novo e um espaço para crianças brincarem, em caso de a vítima estar acompanhada.

 A sala de atendimento especializado vai atender mulheres de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. “Essa é mais uma ferramenta para proteger a mulher, além do botão do pânico e da Patrulha Maria da Penha. Limeira é uma cidade privilegiada pois conta com inúmeros serviços de proteção à mulher”, destacou o delegado Tuckumantel.

 A Sala Lilás será um complemento à atuação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), já que vai permitir atendimento à noite, nos feriados e nos finais de semana, ou seja, em horários que a delegacia especializada não atende. Além dessas duas delegacias, a cidade conta ainda com a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal para proteção das vítimas. “A Procuradoria Especial da Mulher e Polícia Civil devem manter sempre a união para fortalecer cada dia mais a proteção às mulheres vítimas de violência da nossa cidade”, defendeu a vereadora Mariana Calsa.

 No dia 29 de outubro, as vereadoras vão conhecer pessoalmente as instalações da DDM de Limeira e se reunir com a nova delegada titular, Talita Navarro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários