Por: Redação NL | Publicado em 5 de novembro de 2021

Compartilhe

 Além de exames, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) organizaram diversas atividades de conscientização, com palestras sobre o tema e distribuição de material informativo

 A Secretaria de Saúde de Limeira divulgou, ontem (5), o balanço do Outubro Rosa 2021, campanha dedicada à prevenção e conscientização do câncer de mama. Durante todo o mês passado, foram agendados 1.961 exames de mamografia – procedimento capaz de identificar a doença na fase inicial. Desse total, 1.056 exames já foram realizados (o restante será concluído até o fim deste mês). Houve, ainda, 187 faltas no período.

 Além de exames, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) organizaram diversas atividades de conscientização, com palestras sobre o tema e distribuição de material informativo. No dia 29, por exemplo, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) promoveu um evento no Parque Cidade, com caminhada, roda de conversa, entre outras ações para marcar o encerramento da campanha.

 Em Limeira, o Outubro Rosa foi uma realização do Fundo Social, da Alicc (Associação Limeirense de Cuidado e Carinho), da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, da Santa Casa e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, comentou os resultados da iniciativa. “Temos que comemorar o resultado da nossa campanha Outubro Rosa, porque tivemos 1.961 mulheres que agendaram a mamografia e estão preocupadas com a saúde”, ressaltou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários