Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de novembro de 2021

Compartilhe

 Número foi apresentado às vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara

 A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira atende em média 20 ocorrências por dia. O número foi apresentado pela delegada Talita Navarro Fiorini às vereadoras e assessoras da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, em reunião na última sexta-feira (29). Participaram do encontro as vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora Especial da Mulher, e Terezinha da Santa Casa (PL), segunda-procuradora adjunta.

 As vereadoras e a delegada conversaram sobre uma aproximação institucional entre a Procuradoria e a DDM, bem como tratativas para encaminhamento de eventuais denúncias recebidas pelo órgão da Câmara de proteção à mulher. A delegada Talita assumiu a titularidade da Delegacia de Defesa da Mulher em 21 de setembro, em substituição ao delegado Danilo Broetto, que foi transferido para a Delegacia de Itirapina.

 Segundo a delegada, a DDM atende mulheres, crianças, adolescentes, mulheres trans e idosos em situação de violência doméstica. “A Delegacia de Defesa da Mulher investiga e cuida dos crimes contra a violência doméstica e familiar, ou seja, os crimes que são cometidos no ambiente doméstico, na casa, na família, ainda que não morem juntos, e também nas relações íntimas de afeto”, explicou.

 A delegacia fica aberta de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h, no endereço Rua Presidente Humberto Alencar Castelo Branco, 389, no bairro Jardim Mercedes. O telefone é (19) 3451-2589. Em outros horários e nos finais de semana e feriados, o local para atendimento é no plantão policial na Delegacia Seccional de Limeira (Rua Pernambuco, 322, Vila Cristovam).

 A vítima também pode ligar para a Guarda Civil Municipal (153) e Polícia Militar (190) ou ainda pode denunciar pelos números 181 (Disque-Denúncia) ou Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Há ainda a Central de Atendimento à Mulher pela Lei Maria da Penha (Ligue 180). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários