Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de novembro de 2021

Compartilhe

 Vereadora Tatiane Lopes se reuniu com delegado seccional de Limeira e falou sobre o tema

 A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o delegado seccional de Limeira, Antonio Luis Tuckumantel, para discutir assuntos relacionados à fiscalização de maus-tratos aos animais, em Limeira. O tema já foi pauta de reuniões anteriores e voltou a ser abordado em encontro entre as autoridades no dia 26 de outubro. De acordo com Tuckumantel, as denúncias serão centralizadas na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob responsabilidade do delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro.

 A parlamentar explicou que, até então, as denúncias eram direcionadas aos distritos policiais de acordo com a região da ocorrência. “Agora, elas passarão a ficar centralizadas, o que garantirá maior efetividade na resolução dos casos”, argumentou. Tatiane disse ainda que a melhoria no atendimento às denúncias dos casos de maus-tratos foi um pedido apresentado por ela, que buscava a criação de uma delegacia Especializada na Causa Animal. “A medida é louvável, pois garantirá maior eficácia na fiscalização e na punição dos casos de maus-tratos”, disse.

 A iniciativa do delegado Tuckumantel, segundo a vereadora, tem potencial para tornar Limeira referência na coibição aos maus-tratos e pode ser um exemplo a ser seguido por outras cidades. “Acredito que com essa centralização e com uma equipe responsável pela averiguação as fiscalizações contra os maus-tratos serão muito mais efetivas. Infelizmente, hoje ficamos com a sensação de impunidade, pois nem todos os casos são averiguados e devidamente punidos”, considerou.

 Ela foi informada pelo delegado seccional que as denúncias realizadas via Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) também serão atendidas pela DIG.  Já em relação aos casos de flagrantes de maus-tratos haverá uma diligência em atendimento a ocorrências em apoio aos fiscais do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA).

 A reunião ocorreu por iniciativa da vereadora Tatiane Lopes e contou com a presença da diretora do DPBEA, Josiane Silvestrini, do assessor da secretária do Meio Ambiente, Filipe Pereira dos Santos, e da assessora da vereadora, Elaine Rodini.

 “O que o delegado Tuckumantel pretende fazer em nossa cidade será um marco no combate à violência contra os animais. Sem dúvida, é um grande passo e me sinto lisonjeada pelo delegado ter prontamente atendido nossa demanda. Sei de sua competência e compromisso no trabalho. Tenho certeza que será um sucesso e seremos exemplo a ser seguido por outras cidades”, defendeu a parlamentar. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários