Por: Redação NL | Publicado em 5 de novembro de 2021

Compartilhe

 Com as aulas suspensas no segundo semestre de 2020, devido à pandemia, foram executadas inicialmente manutenções no forro e na cobertura da escola

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está executando obras de manutenção e reformas na CEIEF Flora de Castro Rodrigues, que fica nas imediações do Edifício Prada. Os serviços cumprem etapas distintas como forma de minimizar efeitos no calendário escolar. Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo a médio prazo é fazer com que o prédio – com as melhorias – se transforme em um ambiente ainda mais agradável para o atendimento escolar.

 As obras receberam o aval do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali), isso pelo fato de o prédio que abriga a unidade escolar pertencer ao patrimônio histórico de Limeira. Esse fato se deu no ano passado.

 Com as aulas suspensas no segundo semestre de 2020, devido à pandemia, foram executadas inicialmente manutenções no forro e na cobertura da escola. A situação, porém, acabou resultando na constatação de um problema de grande porte: a estrutura auxiliar de madeira estava comprometida por cupins.

 Recentemente, houve a necessidade da retirada total do forro. O passo seguinte agora será a retirada da estrutura auxiliar de madeira e também a revisão elétrica e reinstalações das estruturas. A previsão inicial de execução desses trabalhos é de uma semana, podendo se estender um pouco mais. Já o processo de descupinização está programado para dezembro e janeiro próximos, período em que será possível manter a escola fechada por motivo de férias escolares.

 Ainda não existe previsão de quando se dará a reforma geral da escola, que já teve um projeto arquitetônico aprovado pelo Condephali, e está tramitando na Secretaria de Urbanismo, que será responsável pela elaboração de demais projetos. A parte final desse trâmite se dará com orçamentos e memoriais necessários para a abertura da licitação.

 AULAS

 Com a necessidade de prorrogação das obras que envolvem o forro, alunos dos 4º e 5º anos da escola serão atendidos na sede da Secretaria de Educação. a partir de segunda-feira (8).. A direção da unidade escolar e a secretaria já comunicaram todos os pais de alunos dessa situação excepcional. “Esperamos concluir o mais rápido possível esses serviços de manutenção, para que estes e demais alunos possam voltar à escola”, explica o secretário André De Francesco.

 A exigência da manutenção fez com que as demais turmas da “Flora de Castro Rodrigues” ficassem em aulas remotas durante esse período, situação também comunicada aos pais pela direção da escola e Secretaria de Educação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários