Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de novembro de 2021

Compartilhe

 A primeira exposição, Ciclo de Ações Performáticas, acontece virtualmente, a partir desta quarta-feira (10)

 Artista limeirense e professor de Artes Plásticas no Departamento de Formação para as Artes, da Secretaria de Cultura de Limeira, Gilio Mialichi apresenta obras em dois eventos, nos próximos dias: Ciclos de Ações Performáticas e 27º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande.

 A primeira exposição, Ciclo de Ações Performáticas, acontece virtualmente, a partir desta quarta-feira (10), e visa estimular a arte contemporânea, a circulação e a visibilidade de artistas de diferentes contextos e a formação de novos públicos para a categoria de Performance nas Artes Visuais. A atividade é desenvolvida pelo AT|AL|609, por meio do Governo do Estado de São Paulo, com o Fomento ProAc Expresso LAB – Estímulo à Festivais.

 Mialichi apresenta a obra “Infecto”, uma vídeo performance cujo conteúdo traz ações da natureza e humanas, assumindo em sua poética criativa o universo materno pessoal, encontrado na maneira como o autor entende e se relaciona com os elementos utilizados – cores, objetos, simbologia, formas, movimentos do corpo e assunto. Infecto tem, em sua origem, referências encontradas nas dinâmicas hospitalares, relacionando doença e cura na vida humana. A performance pode ser conferida no link: https://atal609.com.br/ciclo-de-acoes-performaticas/

 Já o 27º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande acontece presencialmente, a partir desta quinta-feira (11), às 19h, na Galeria Nilton Zanotti, e traz cerca de 100 obras e 40 artistas selecionados.

 Nela, o limeirense expõe a obra “Paisagem Leite em Pó” que discute as atuais formas de interesse do artista contemporâneo para a paisagem. A obra tem, em sua origem, fotografias de um amontoado de gesso agrícola depositado na zona rural da cidade de Paraíso, interior de São Paulo, juntamente à figura do artista, em diferentes posições. Esse endereço é onde o artista viveu sua infância, o que potencializa o seu pensamento criativo e faz ligação com sua poética. A obra pode ser conferida na Av. Pres. Costa e Silva, 1600 – Boqueirão, Praia Grande.

 “Além do seu zelo e competência com o trabalho que realiza, levando seu dom de ensinar artes aos alunos da Secretaria de Cultura de Limeira, já há tantos anos, Gilio é um artista atual que segue engrandecendo seu repertório, participando ativamente de diversas exposições e mostras por todo o país. Sorte a de Limeira contar com um profissional tão qualificado quanto ele”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários