Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de novembro de 2021

Compartilhe

 Nesta semana, começou o processo de seleção para contratação de 75 profissionais que irão atuar na loja

 A nova unidade do Pão de Açúcar em Limeira está movimentando o mercado de trabalho na cidade. Nesta semana, começou o processo de seleção para contratação de 75 profissionais que irão atuar na loja, que está em construção na Av. Agostinho Prada, no entroncamento com a Via Guilherme Dibbern. As vagas contemplam diversas áreas, como padeiros, açougueiros, operadores de caixa, fiscais de loja, repositores, entre outros.

 Todo o trâmite de recrutamento vem sendo realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Limeira, que colocou o banco de currículos e a sua estrutura física à disposição do Pão de Açúcar. Mantido pela Prefeitura de Limeira, o PAT também ofereceu suporte à seleção inicial e convocação dos candidatos, que antes de serem contratados, passam por entrevistas e dinâmicas de grupo.

 “A cidade está recebendo um investimento bastante relevante com a chegada de uma loja do Pão de Açúcar. Daí é mais do que necessário estarmos colocando nossa estrutura do PAT para o auxílio no recrutamento dos futuros colaboradores da empresa”, afirmou o prefeito Mario Botion.

 O diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor do PAT, Estevão Nogueira, informou que os novos funcionários farão treinamento em unidades da região, antes de atuarem aqui no município.

 Quem ainda não integra o banco de dados do PAT, pode fazer o cadastramento pelo site: www.limeira.sp.gov.br/pat/. As pessoas que não têm acesso à internet, devem agendar atendimento presencial. O telefone de contato é 3404-6510. O PAT fica no Patio Office, na Rua Tiradentes, 1.366 – 1º andar, no Centro. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 PARCERIA

 Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a prefeitura vem oferecendo total apoio à instalação do Pão de Açúcar na cidade. O compromisso foi assumido pela atual administração na época do anúncio da nova unidade, em agosto.

 Tito destacou ainda que o suporte prestado pelo PAT é gratuito e integra o conjunto de ações para promover a empregabilidade no município. “O PAT Limeira sempre foi referência regional pela qualidade dos serviços prestados tanto às empresas quanto aos trabalhadores”, frisou.

 Com o aquecimento da economia, o secretário observou que novas empresas começaram a se instalar na cidade. E para qualificar a mão de obra, a prefeitura lançou o programa “Retoma Limeira –Desenvolvimento Econômico”. A ideia é capacitar os trabalhadores em suas respectivas áreas de interesse. Para candidatar-se aos cursos de qualificação, é preciso fazer inscrição pelo link: https://bit.ly/cursosretoma. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários