Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 15 de novembro de 2021

Compartilhe

 Evento acontece nesta terça (16), das 14h às 16h, pelo canal da Agência Fapesp no YouTube

 No contexto de encerramento da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow (Escócia), o Programa FAPESP em Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) promoverá nesta terça-feira (16), o seminário on-line “Caminhos para o Brasil Pós-COP26”.

 O evento reunirá pesquisadores, especialistas e membro do governo estadual para analisar as principais recomendações da COP26 e apontar os caminhos que o Brasil precisará seguir para atender seus compromissos climáticos.

 A COP26 foi realizada entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, quando foram tomadas resoluções importantes, como a regulamentação de mecanismos de mercado de carbono, desmatamento zero e redução de 30% nas emissões de metano, entre outras medidas.

 A abertura do webinário será feita por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, e Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fundação. Os convidados são Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Ana Toni, do Instituto Clima e Sociedade, e Eduardo Trani, subsecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O moderador será Paulo Artaxo, membro da coordenação do PFPMCG.

 Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar perguntas para o e-mail mcg-webinario@fapesp.br, que serão respondidas somente durante o evento.

 A transmissão será feita das 14h às 16h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

 Mais informações: https://fapesp.br/15180/caminhos-para-o-brasil-pos-cop-26. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários