Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de novembro de 2021

Compartilhe

 Alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, que uma dose não é suficiente para garantir a proteção

 Conforme os dados da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, 1.800 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. Outro dado que chama a atenção dos profissionais, são as 800 pessoas que já estão aptas a tomar a terceira dose (adicional) mas também não retornaram às Unidades, totalizando 2.600 cidadãos em atraso com a vacina.

 Alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, que uma dose não é suficiente para garantir a proteção, e para que a rotina volte à ‘normalidade’ e o município fique em risco extremamente baixo é primordial ter um número ainda maior de pessoas imunizadas com a segunda dose. “Precisamos avançar na vacinação para podermos sair dessa pandemia”, destacou.

 Como se vacinar?

 O cidadão deve procurar as Unidades de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta. Em Cordeirópolis são sete pontos de vacinação e o morador pode ir em qualquer uma delas, munidos dos documentos com foto e carteira de vacinação, sendo assim, ele receberá a dose conforme a disponibilidade do imunizante.

 Até o último Boletim atualizado na quinta-feira (18), o município já aplicou 40.953 doses da vacina, sendo que 18.608 pessoas receberam a segunda dose. Com base nesses dados, a primeira dose representa 80% da população vacinada e a segunda, 71%. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários