Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de novembro de 2021

Compartilhe

 Projeto idealizado pelo deputado ajudará no controle da população animal nas ruas de Limeira

 O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) lançará no próximo sábado (27), em Limeira, o programa “Tampets”, uma iniciativa que reverterá tampas plásticas recicladas em castração de animais abandonados. A cerimônia de lançamento será aberta ao público mediante reserva pelo WhatsApp 99944-7640.

 “O Tampets será um projeto muito eficiente pela facilidade de recolhimento das tampinhas de garrafas de refrigerantes, sucos, produtos de limpeza, contribuindo diretamente com as ações de sustentabilidade e revertendo esse material em castração”, explica o deputado.

 Segundo Murilo, a cada 300 tampinhas recolhidas, uma castração será feita mediante parceria com a iniciativa privada. Os animais serão definidos conforme demandas que chegam ao parlamentar, priorizando situações que não foram supridas pelo poder público. “O Tampets será direcionado para o animal que foi abandonado, resgatado pelas entidades parceiras e adotados.

 O objetivo é que a pessoa adote esse animal já com a castração garantida”

 A entrega das primeiras caixas de recolhimento será feita durante o lançamento do projeto, quando mais detalhes serão divulgados.
“Sabemos que a castração deve ser uma política de saúde pública e ambiental. Porém, enquanto essas ações não são efetivamente implantadas ou não suprirem todas as necessidades, a ideia é que o Tampets se torne uma ação da sociedade civil de Limeira em apoio a essas medidas”, finaliza. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários