Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de novembro de 2021

Compartilhe

 Gomes é considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, não somente por suas habilidades técnicas como também pela escolha do seu expressivo repertório

 Limeira recebe no dia 1º de dezembro, Hercules Gomes, reconhecido por seu trabalho como pianista e compositor. A apresentação compõe a programação do Circuito SP Online e acontece no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, às 20h, gratuitamente. A iniciativa é da Amigos da Arte e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Cultura e Comunicação Social.

 Gomes é considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, não somente por suas habilidades técnicas como também pela escolha do seu expressivo repertório. Em 2020, foi homenageado por seu trabalho em Cultura no Prêmio Cidadão São Paulo.

 Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, e dia 1º de dezembro, das 11h às 17h. Caso os ingressos não se esgotem antes, será possível adquiri-los também minutos antes da entrada ao teatro.

 Conforme Resolução 151 da Secretaria Estadual de Saúde, é necessária apresentação de esquema vacinal completo ou, no caso de apenas primeira dose, apresentação de teste PCR negativado para Covid-19, feito em até 48h. Menores de 12 anos, que não se enquadram no esquema de vacinação, também devem apresentar teste negativo feito em até 48h. O Teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.

 SOBRE HERCULES GOMES

 Natural de Vitória (ES), Gomes iniciou seus estudos aos 13 anos como autodidata e pouco tempo depois já tocava em bandas do cenário musical capixaba. Estudou na Escola de Música do Espírito Santo (a então EMES) e, posteriormente, ingressou no curso de Música Popular na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em que se formou bacharel.

 Apresentou-se em alguns dos mais importantes festivais de música no Brasil e no exterior, conquistando premiações. Participou como professor, ministrando palestras, oficinas e workshops em importantes festivais.

 Em 2013, lançou seu primeiro trabalho solo, no qual demonstra suas fortes influências de ritmos brasileiros, jazz e música erudita aliadas a uma técnica refinada que traduz ao piano seu universo sonoro.

 Em 2018, lançou seu segundo álbum intitulado “No tempo da Chiquinha”, em comemoração aos 170 anos da pianista e compositora Chiquinha Gonzaga. O terceiro CD foi lançado em 2020, “Tia Amélia Para Sempre” (Selo SESC), e teve grande sucesso no show de lançamento, com lotação no SESC  Instrumental Brasil.

 Em tempos on-line, o pianista tem trabalhado incessantemente. Foi curador, pesquisador e apresentador da elogiada série “Primórdios do Piano no Brasil”, contemplada pelo Proac-LAB. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários