Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de novembro de 2021

Compartilhe

 “Anciente dance com a gente” traz a evolução da dança do ventre desde seu surgimento, há 35 mil anos

 Acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, pelo YouTube, o lançamento do documentário “Anciente Dance Com a Gente”, via Lei Aldir Blanc. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 “Anciente dance com a gente” traz a evolução da dança do ventre desde seu surgimento, há 35 mil anos, com curiosidades pouco conhecidas pela população.

 A dançarina e idealizadora do projeto, Meire Isabel Geraldo, batizada com o nome de Hadarah, faz uma viagem no tempo mostrando os detalhes  da dança do ventre, a tribal, a folclórica, a clássica e a moderna. São cinco mulheres envolvidas:  Hadarah,  Carina Chiari, Priscila de Fátima Ferreira de Freitas, Elaine Jalilah e Flávia Fernandes Abdelaty Felous. Durante a entrevista, todas deixam claro a paixão pela dança do ventre e falam sobre o seu poder em resgatar o amor próprio e a autoestima da mulher.

 O acesso acontece pelo link https://www.youtube.com/channel/UCSt2B_ydFU9M1io75dVwI1A (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários