Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2021

Compartilhe

 A iniciativa é aberta a toda população, que deverá fundamentar o nome proposto por meio de uma dissertação

 O prefeito Mario Botion regulamentou o concurso que elegerá o nome do viaduto localizado na Av. Lauro Corrêa da Silva, região conhecida como “Barroca Funda”. A iniciativa é aberta a toda população, que deverá fundamentar o nome proposto por meio de uma dissertação. O decreto regulamentando o concurso foi publicado nesta sexta-feira (3) no Jornal Oficial do Município e pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Limeira. O endereço é: limeira.sp.gov.br.

 As sugestões deverão ser encaminhadas em um link que será disponibilizado no site da prefeitura, um dia após a publicação de uma portaria com os nomes dos integrantes da comissão organizadora e julgadora. O prazo para as inscrições será de 30 dias. Ainda não há data para a publicação da portaria.

 As propostas serão avaliadas pela comissão julgadora, composta por sete integrantes: dois do Poder Executivo, dois do Poder Legislativo e três membros da sociedade civil, designados pela ACIL, União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e Academia Limeirense de Letras.

 O texto dissertativo argumentativo deve ter no mínimo cinco linhas e no máximo 40, justificando os motivos da escolha. Também deverá ser apresentado um “curriculum vitae” do homenageado, destacando seu reconhecimento popular pelas atividades exercidas, que contribuíram com a qualidade de vida dos munícipes e que tenham comprovação, títulos profissionais, honoríficos ou decorrentes de cargos públicos ou comunitário.

 De acordo com o decreto, o concurso será dividido em três etapas. Primeiro será feito o cadastro das sugestões, na sequência, a comissão julgadora irá apresentar as três melhores propostas, levando em consideração os quesitos: repetição de sugestão, conceito e originalidade. Na fase final, ocorrerá a escolha do nome do viaduto, o processo será realizado por meio de votação do prefeito, vice-prefeita, vereadores, secretários de governo e presidentes das autarquias.

 VIADUTO

 Inaugurado em março, o viaduto é a maior obra viária no município das últimas décadas, ligando a região central com a zona sul da cidade. O projeto é moderno, contemplou ciclovia e passagem para pedestres, e recebeu iluminação com tecnologia LED. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários