Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2021

Compartilhe

 Na ocasião, Gomes apresentou a história do pianismo brasileiro, trazendo composições próprias e canções clássicas de músicos brasileiros

 Aconteceu na noite de quarta-feira (1ª), no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, apresentação com o pianista e compositor Hercules Gomes. A iniciativa, prevista dentro da ação Circuito SP Online, foi da Amigos da Arte e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Na ocasião, Gomes apresentou a história do pianismo brasileiro, trazendo composições próprias e canções clássicas de músicos brasileiros. Para o artista, o destaque foi para o público que o prestigiou, além da estrutura do Teatro Vitória. “Adorei. Foi bem acima das expectativas de público, carinho de público, teatro, tudo!”, comentou.

 O secretário de Cultura, José Farid Zaine, esteve presente, representando também o Prefeito Mário Botion. Antes do concerto começar, Farid, que acompanha a carreira do pianista há alguns anos, foi até o camarim para conhecer pessoalmente o músico. “Ele estava visivelmente encantado com a estrutura do Teatro Vitória e com o atendimento da nossa equipe. Isso porque foi antes dele subir aos palcos e sentir o grande carinho do público que o prestigiou”, disse Farid.

 Os professores da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), Luís Henrique de Oliveira Tolentino e Marisa Helena Baron de Lima, também confeririam a performance do músico e opinaram. “Achei fantástico o resgate de compositores brasileiros. A execução dele é exímia, com delicadeza no toque e músicas que elevaram a alma”, disse Marisa, professora de teclado.

 “A apresentação do Hercules Gomes foi um espetáculo. Ele trouxe muitas composições brasileiras, Chiquinha Gonzaga e entre outras, além de suas próprias composições magníficas. O que mais me encantou é a leveza que ele toca e, como falamos entre os músicos, a virtuosidade do Hercules no piano. Tocou muito!”, finalizou o professor de violão Tolentino.

 A presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro de Limeira (Comicin), Dirce Pereira dos Santos, esteve presente e também ficou encantada com o Concerto de Hércules : “Um orgulho para nós essa apresentação”, afirmou .

 Nos próximos dias, por meio de um trabalho realizado pela Secretaria de Comunicação Social, a apresentação poderá ser conferida virtualmente, no canal do YouTube da Prefeitura de Limeira.

 CIRCUITO

 Esta foi a última edição de 2021 do Circuito SP Online, um projeto do Governo do Estado de SP, o qual Limeira recebeu após a equipe da Secretaria de Cultura demonstrar interesse e realizar levantamento detalhado sobre todos os questionamentos necessários para as cidades que pretendiam se inscrever. Além do Circuito, o município conquistou as ações Tradição SP Online – também já finalizada – e Programa Mais Gestão – em andamento. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários