Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2021

Compartilhe

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal

 Já foram iniciados os processos de produção dos projetos contemplados pelo edital de Arte Urbana da Lei Aldir Blanc, em Limeira. Até 10 de dezembro, serão finalizados quatro trabalhos no bairro Geada: Brincando em Cores, do artista Alma; Anjos da Cidade, de Wellington de Barros Pessoa; Cantando pra Lua, de Felipe Malavasi; e Mulher em Cores, de Eiki Gabriel Higa de Oliveira. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conheça mais sobre cada projeto:

 BRINCANDO EM CORES

 Trata-se de pintura mural, no qual o tema abordado busca trazer o olhar do público para um desejo dentro do universo do brincar. A obra traz figuras em uma pintura mais lúdica e colorida, utilizando formas geométricas, um modo de fazer arte de forma simples, e ressaltando objetos utilizados em brincadeiras, como bolas, bolinha de gude, pipa, carrinho, bonecas, amarelinha e afins. A proposta também acompanha como contrapartida uma ação educativa, na qual o artista irá distribuir para as crianças e demais interessados que estiverem presentes nos dias das ações, uma xerox, contendo o esboço da pintura da parede com uma caixa de giz de cera para que eles possam colorir.

 ANJOS DA CIDADE

 O projeto “Anjos da Cidade” tem o intuito de proporcionar ao público limeirense a oportunidade de vivenciar a arte urbana, por meio da construção da pintura de um painel, com técnicas de graffiti, para homenagear os profissionais da saúde e o SUS. Para isto, foi escolhida a ambulância dos socorristas do SAMU, profissionais que fazem parte da linha de frente não só neste momento de pandemia, mas também em vários atendimentos de urgência e emergência a toda população.

 CANTANDO PRA LUA

 “Cantando pra Lua” nasce do esforço de trazer ao alcance real da população limeirense a demonstração de produção artística desenvolvida por artista local, permitindo um maior destaque e protagonismo nas suas produções. Tal ação se torna ainda mais considerável ao elevar a importância da arte visual jovem na cidade. A realização do projeto busca atingir todos os públicos, com especial atenção à população jovem, entre 15 e 29 anos que frequentam o Estação Cidadania (CEU).

 MULHER EM CORES

 “Mulher e Cores” é uma homenagem às mulheres que lutam, todos os dias, por um mundo melhor. Na obra: uma mulher com um olhar profundo, de sorriso leve, transmitindo leveza, em seu pescoço algumas tatuagens, como a pomba da paz. Além destas, a mulher também traz um raminho de alecrim para levar boas energias ao local. Ao fundo, a imagem vem com diversidade de cores que conversam entre si e carregam significados. Na teoria das cores, por exemplo, o amarelo representa alegria, otimismo; o roxo é associado à espiritualidade; vermelho, ao amor ou sofrimento. Ao fundo também haverão desenhos simples, como corações. No cabelo, uma ilusão de ótica que o artista gosta de brincar. Eike, pinta sem nenhuma interferência de luz e de sombra, deixando para que o nosso cérebro faça isso. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários