Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de dezembro de 2021

Compartilhe

 O concerto recebe a participação do solista para piano Jessé Piñon e traz obras de Händel, Corelli, Mozart, Tchaikovsky e músicas tradicionais de Natal

 A Orquestra Sinfônica de Limeira encerra a temporada de concertos do ano nesta quinta-feira (9), às 20h30, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. O concerto recebe a participação do solista para piano Jessé Piñon e traz obras de Händel, Corelli, Mozart, Tchaikovsky e músicas tradicionais de Natal.

 Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e podem ser adquiridos pelo link https://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-orquestra-sinfonica-de-limeira-concerto-de-encerramento-da-temporada-2021.aspx ou na bilheteria do teatro, de terça-feira, das 13h às 17h; e quarta e quinta-feira, das 11h às 17h.

 Conforme Resolução 151 da Secretaria Estadual de Saúde, é necessária apresentação de esquema vacinal completo ou, no caso de apenas primeira dose, apresentação de teste PCR negativado para Covid-19, feito em até 48h. Menores de 12 anos, que não se enquadram no esquema de vacinação, também devem apresentar teste negativo feito em até 48h. O Teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.

 SOBRE O SOLISTA

 Jessé Piñon iniciou seus estudos aos sete anos de idade ao ingressar no Conservatório Carlos Gomes. Aos quinze, ingressou na Escola de Música da UFPa e, em 2015, no Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes (Conservatório).

 Piñon possui ampla experiência em piano-colaborativo. Em 2016, foi pianista do Curso de Férias do opera Estúdio da Fundação Carlos Gomes, ministrado pelo professor Miguelangelo Cavalcanti, Barítono da ópera de Praga. Trabalhou como pianista acompanhador da Fundação Amazônica de Música, em que acompanhou as mais diversas classes de instrumentos. Como assistente de co-repetição, foi bolsista da Fundação Carlos Gomes, trabalhando diretamente com as classes de Canto Lírico. Participou de festivais em Belém, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Teve aulas de piano performance com Helena Azevedo (BRA-EUA), Helena Marinho (PORTUGAL), Rasa Vitkauskaite (LITUÂNIA-EUA), Christina Margotto (BRA-PORT), Débora Haláz (BRA-ALEM) e Miguel Proença (BRA).

 Concluiu o Bacharelado em piano da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, na classe do Professor Dr. Carlos Yansen. Também foi orientado pela professora russa Olga Kiun. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários