Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2021

Compartilhe

 A aquisição das bengalas e acessórios foi feita pela Secretaria de Saúde em cumprimento ao Plano Municipal de Ações Integradas para Atendimento de Pessoas com Deficiência

 O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank entregaram na tarde desta quinta-feira (9), no Paço Municipal, 32 bengalas a alunos do Centro Educacional João Fischer Sobrinho – Área de Deficiência Visual. Na ocasião, o Rotary Club Morro Azul e o Interact Club de Limeira Morro Azul presentearam os alunos do Centro Educacional com panetones.

 Compareceram à cerimônia, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari (representando o secretário de Saúde, Vitor Santos), integrantes do Rotary e do Interact, a gerente do João Fischer, Adriana Casimiro, e alunos da unidade.

 A aquisição das bengalas e acessórios foi feita pela Secretaria de Saúde em cumprimento ao Plano Municipal de Ações Integradas para Atendimento de Pessoas com Deficiência. “É sempre muito bom participar de eventos que têm como finalidade a promoção da saúde e da inclusão social”, ressaltou Botion. O prefeito também agradeceu aos rotarianos pela doação de panetones.

 Erika Tank relatou que esteve no João Fischer no início do ano, quando identificou a demanda dos alunos em relação às bengalas. Segundo a vice-prefeita, essa necessidade foi apresentada ao prefeito e ao secretário de Saúde, que prontamente deliberaram pela compra desses equipamentos. “Certamente o João Fischer e seus alunos terão melhor estrutura para desenvolver as atividades”, frisou. Ela observou, ainda, que a ação de hoje soma-se a outra iniciativa, da vereadora Terezinha da Santa Casa, que articulou a doação de outras 52 bengalas aos alunos, em outubro.

 A questão da inclusão foi observada pela presidente do Ceprosom, ao mencionar que, pela primeira vez, o município desenvolve ações para atender pessoas com deficiências a partir de um plano de trabalho global, que envolve todas as secretarias. “Essa entrega de hoje mostra o quanto estamos avançando para promover a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência, sobretudo na área visual”, comentou Aucélia.

 Adriana Casimiro, por sua vez, agradeceu ambas as iniciativas em nome de toda a comunidade do João Fischer. “Estamos muito felizes com essas ações que estimulam cada vez mais a inclusão social das pessoas com deficiência”, afirmou. Ela comentou, ainda, que os alunos do Centro Educacional também serão contemplados com brinquedos e presentes da campanha “Natal com Sorriso”, promovida pelo Fundo Social.

 PANETONES

 Paralelamente às bengalas, o Interact Club de Limeira Morro Azul ofertou 100 “panetones da amizade” aos alunos das duas unidades do João Fischer – visual e auditiva. Segundo o representante da instituição, Leonardo Henrique Bueno Bilatto, a doação é uma maneira de retribuir as aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que os adolescentes do Interact iniciaram há pouco mais de um mês. O curso é ministrado por um professor do João Fischer. “Já desenvolvemos ações sociais e inclusivas e o curso de Libras permitirá a ampliação dessas atividades”, comentou Bilatto. Além dele, participaram do projeto de arrecadação do panetones outros integrantes do Interact, Júlia Rossi (presidente), Vitória de Araújo Abila, Pedro Marchi, Ana Carolina de Queiroz, Nicolas Jureki e Letícia Lins Lemes. Também acompanhou o evento, o secretário do Rotary Club Morro Azul, Cláudio Mercuri. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários