Por: Redação NL | Publicado em 19 de dezembro de 2021

Compartilhe

 Paulo Silas, como era mais conhecido, faleceu em março do ano passado, aos 33 anos de idade, vítima de um câncer

 A cerimônia de entronização do “Bosque dos Ipês Paulo Silas Corte Fonseca”, no entorno do Residencial Casalbuono, foi marcada por muita emoção. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, esteve presente, bem como familiares e amigos do homenageado. O secretário de Habitação, Jorge de Freitas, também compareceu. Paulo Silas, como era mais conhecido, faleceu em março do ano passado, aos 33 anos de idade, vítima de um câncer. O projeto de autoria do prefeito Mario Botion – e aprovado pela Câmara Municipal – é uma forma de homenagear o jornalista e seminarista. “Fomos privilegiados com a amizade do Paulo. Um jovem inteligente, honesto e justo, que levava luz por onde passava. E o bosque é uma forma de mantermos viva a memória dele”, disse Roberta Botion.

 Os irmãos João Carlos e Priscila, e os pais Marília Diniz Pinto Fonseca e João Carlos Corte Fonseca se emocionaram com a homenagem. O pai do jornalista tentou dizer algumas palavras, mas não conseguiu segurar as lágrimas. A carta de agradecimento, então, foi lida pelo filho que leva o seu nome. “Estamos gratos com a homenagem, apesar da dor que sentimos. O bosque nos conforta em saber o quanto o Paulo era estimado, e que este local transmita luz assim como ele. Obrigado, Roberta e sua família pela amizade”, falou.

 Padre da Paróquia Santo André Apóstolo, Alexander Silva, que era amigo do jornalista e seminarista, comentou que Paulo Silas fez história. “Uma grande amizade na nossa comunidade. Sentimos muito a falta dele”, citou. Durante a solenidade foram plantados alguns ipês das cores amarelo, branco e roxo. O ipê era a planta preferida do jornalista.

 A placa de entronização traz uma frase escrita por Paulo Silas em sua carta de despedida. “Quero encerrar o meu espetáculo com a delicadeza de um jardim florido. Nada de tristeza porque, afinal, tenho a confiança na vida eterna e essa é somente uma passagem em que todos nós embarcaremos”.

 CARREIRA

 Paulo Silas era formado em Jornalismo pelo Isca Faculdades e pós-graduado pela Unimep em Jornalismo Contemporâneo. Profissionalmente, ele atuou como assessor de imprensa na Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), assessor parlamentar no Legislativo local e repórter no Jornal de Limeira e na Rádio Magnificat. E antes de ingressar no Seminário Diocesano “São João Maria Vianney”, em Campinas, ocupou uma vaga na Secretaria de Comunicação Social do governo Botion. O seu ingresso na vida religiosa era um chamado à sua vocação, bem como a realização de um sonho. O jornalista demonstrava uma fé inabalável, e isso se comprovou ainda mais na luta contra o câncer. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários