Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de dezembro de 2021

Compartilhe

 As mudanças entram em vigor no dia 3 de janeiro

 Decreto do prefeito Mario Botion publicado na edição desta quarta-feira (29) do Jornal Oficial do Município estabelece mecanismo que facilitará a abertura, alterações e encerramento de empresas em Limeira.

 Empresas que recorrerem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) para adotar alguns desses procedimentos podem dispensar a solicitação do cadastro imobiliário por meio do formulário da Declaração Cadastral Eletrônica (Deca). As mudanças entram em vigor no dia 3 de janeiro. “Ganharemos muito em termos de agilidade, o que facilitará a vinda de mais investimentos para o município”, declara o prefeito Mario Botion.

 Para viabilizar esse novo sistema, a Prefeitura de Limeira celebrou convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) como forma de obter acesso aos dados diretamente do Portal Redesim. Com isso, todo procedimento envolvendo as empresas será desburocratizado.

 FOMENTO

 Com o convênio, a Secretaria de Fazenda, por meio do Serviço de Rendas Mobiliárias e do Serviço de Rendas Diversas fará o cadastramento, alterações e baixa, bem como efetuará os lançamentos das taxas das empresas.

 Esta mudança vai ao encontro das diretrizes das normas da Redesim e da Lei da Liberdade Econômica. O procedimento se deve a um trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e da Secretaria de Fazenda.

 Para os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), e José Aparecido Vidotti (Fazenda), a desburocratização é bastante oportuna. “Com a agilidade e a digitalização dos procedimentos dos setores voltados ao empreendedor, buscamos fomentar ainda mais a nossa economia”, afirmaram os secretários.

 Outro decreto que será publicado nesta quarta-feira regulamenta o formulário eletrônico Deca para os autônomos, profissionais liberais e empresas que não se enquadrem no Sistema do Portal Redesim. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários