Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de dezembro de 2021

Compartilhe

 O horário de imunização passará a ser das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, nas 14 unidades com sala de vacinação

 A Secretaria de Saúde de Limeira vai implantar, a partir de 3 de janeiro, uma nova padronização da vacinação de rotina e contra a Covid-19. O horário de imunização passará a ser das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, nas 14 unidades com sala de vacinação. A exceção é a UBS Rubi, que seguirá vacinando apenas contra a Covid-19. A vacina contra a febre amarela seguirá disponível de segunda, quarta e sexta.

 Outra mudança a partir de janeiro é que os frascos de vacinas contra a Covid-19 serão abertos até as 14h30. Após esse horário, os vacinadores vão utilizar as doses disponíveis no momento para vacinar a população, que será orientada a retornar no dia seguinte ou será encaminhada a outra unidade com vacina disponível. O principal objetivo é evitar o desperdício de doses.

 Na terça-feira (28), a Secretaria de Saúde se reuniu com os coordenadores das unidades de vacinação para orientações sobre a nova padronização. Além disso, uma nota técnica da Secretaria de Saúde será enviada às unidades com as orientações, levando-se em consideração os documentos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde.

 Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a nova padronização se justifica pelo avanço da vacinação e pela diminuição da demanda nos postos. “Nosso intuito é garantir o uso racional das vacinas, evitar perda de doses e também a segurança dos servidores e munícipes. Essa já era a dinâmica das salas de vacinação, que mudou neste ano por conta da vacinação da Covid-19”, explica ele.

 “O objetivo da nossa administração é otimizar os serviços, sempre oferecendo um atendimento de qualidade à nossa população e garantindo condições adequadas de trabalho para nossos servidores. Iniciamos esse processo com a ampliação dos pontos de vacinação contra a Covid-19 e seguimos com a padronização da imunização. Essas mudanças estão embasadas tecnicamente”, afirma o prefeito Mario Botion.

 PLANTÕES

 Os plantões de vacinação seguirão em 2022. A Secretaria de Saúde inicia o cronograma a partir de 8 de janeiro, em unidades que ainda serão definidas. A iniciativa terá uma novidade no próximo ano: além da oferta da vacinação contra a Covid-19, a população também poderá se imunizar com as vacinas de rotina, dentro do calendário de vacinação. O horário dos plantões seguirá das 8h às 13h.

 SERVIÇO:

 Vacinação de rotina e contra a Covid-19

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

 UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100 (apenas Covid-19)

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários