Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de janeiro de 2022

Compartilhe

 A UPA do Abílio Pedro, que recebe na sua maioria pacientes das regiões oeste e noroeste da cidade, iniciará já no dia 10 de janeiro o atendimento de pediatria 24 horas

 A Secretaria de Saúde de Limeira concluiu um amplo estudo que possibilitará já em janeiro o atendimento de pediatria 24h num modelo descentralizado. Com isso, o serviço ficará mais acessível à população, pois o deslocamento de pacientes até as unidades que darão esse tipo de atendimento ficará mais próximo de suas residências.

 A novidade para 2022 é que o município passará a ter mais três pontos descentralizados de atendimento infantil, todos eles com atendimento 24 horas: UPA Abílio Pedro, PA Parque Hipólito e PA Jardim Aeroporto. O serviço terá início em 10 de janeiro. “Está sendo feito um esforço de gestão para implantação desse novo modelo, sem dúvida mais um ganho da saúde pública para a nossa população”, afirma o prefeito Mario Botion.

 Orientados pelo secretário de Saúde, Vitor Santos, técnicos da pasta estão finalizando as medidas necessárias para a ampliação do serviço de assistência à saúde pediátrica no município. Estão sendo realizados ajustes nas unidades, contratação de médicos especialistas e também de corpo de enfermagem como forma de garantia de atendimento 24 horas descentralizado.

 ESTRUTURA

 A UPA do Abílio Pedro, que recebe na sua maioria pacientes das regiões oeste e noroeste da cidade, iniciará já no dia 10 de janeiro o atendimento de pediatria 24 horas. Nesta semana, estão sendo definidas apenas a ampliação das equipes de enfermagem e médica para o trabalho noturno.

 O PA do Jardim Aeroporto – que atende pacientes da região sul, sudeste e sudoeste – passará a ter uma sala de espera e de observação específicas para o atendimento pediátrico.

 O PA do Parque Hipólito, que recebe pacientes das regiões leste e sudeste da cidade, é a terceira unidade que terá atendimento infantil 24 horas.

 As unidades do Hipólito e do Aeroporto iniciarão o atendimento pediátrico 24 horas também no dia 10 de janeiro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários