Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de janeiro de 2022

Compartilhe

 As unidades do Jardim Aeroporto e do Parque Hipólito ampliaram o número de médicos clínicos de um para dois durante 24h

 Desde a semana passada, quando casos de gripes começaram a surgir não só em Limeira, mas em várias regiões do país, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, adotou providências para estruturar sua rede de urgência como forma de se ampliar a capacidade de atendimento à população. Dessa forma, as unidades do Jardim Aeroporto e do Parque Hipólito ampliaram o número de médicos clínicos de um para dois durante 24h.

 A UPA Abílio Pedro trabalha com dois médicos clínicos durante o dia e mais um à noite. Com as evidências de aumento ainda maior da demanda, o prefeito Mario Botion determinou nesta segunda-feira (3) nova ampliação de médicos. Na noite de ontem (3), a UPA Abílio Pedro já atuou com dois clínicos. Nesta terça-feira (4), as unidades Aeroporto, Hipólito e UPA Abílio Pedro receberão um terceiro médico com atendimento 24horas, também por determinação do prefeito Mario Botion. A Secretaria de Saúde esclarece que as equipes de médicos, enfermeiros e demais profissionais estavam completas hoje em todas as unidades. Todos os esforços dos profissionais foram empreendidos, apesar da alta demanda de atendimentos.

 A Secretaria de Saúde esclarece ainda que é preciso compreender situações que envolvem o atendimento, como, por exemplo, o tempo que se leva entre a coleta e a análise dos exames laboratoriais para emissão de laudo, após as consultas, como também ocorre em hospitais da rede particular. Finalmente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde segue atenta ao avanço dos casos de síndrome gripal na população. Nesse sentido, o prefeito Mario Botion já determinou estudos, caso necessário, para a instalação de um centro de referência médico para o atendimento específico desses casos. Os estudos estão sendo tratados com urgência. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários