Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de janeiro de 2022

Compartilhe

 Interessados têm até 31 de janeiro para encaminhar a documentação exigida em edital, que pode ser conferido no Jornal Oficial do Município de Limeira

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para propostas de oficinas culturais nas áreas de circo, teatro, artesanato, grafite, audiovisual, fotografia, cultura LGBTQIA+, capoeira, moda, yoga, dança e música (veja a listagem completa abaixo). Interessados têm até 31 de janeiro para encaminhar a documentação exigida em edital, que pode ser conferido no Jornal Oficial do Município de Limeira, edição desta terça-feira (4), ou solicitado pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br. O valor bruto da remuneração para todos os casos será de R$ 80 a hora/aula.

 As oficinas serão ministradas a partir de maio de 2022, sendo que a ação será condicionada às possibilidades de desenvolvimento das atividades e das orientações oficiais acerca da Pandemia relacionada à Covid-19. “Estamos trabalhando neste edital há muito tempo, com bastante entusiasmo e cuidado. Infelizmente, por conta da situação pandêmica que avassalou o mundo, tivemos, por prudência, que adiar o lançamento deste edital, mas agora estamos esperançosos que conseguiremos executar estas atividades ao longo de 2022, para que possamos atingir ainda mais pessoas com oficinas dos mais diversos gêneros na área da cultura”, destacou o prefeito Mario Botion.

 Para o secretário de Cultura José Farid Zaine, trata-se de um grande passo para que a arte chegue a ainda mais pessoas. “Nossa estrutura nem sempre consegue atingir a toda demanda de pessoas interessadas em estarem inseridas no universo das artes. Este edital específico, que visa à abertura de credenciamento de oficineiros, nas mais diferentes linguagens artísticas, colabora nesse sentido, fortalecendo nossas ações nos equipamentos que pertencem à Secretaria de Cultura, mas, mais que isso, dá ainda mais força no nosso sonho de ver a cultura também cada vez mais descentralizada”, disse.

 O secretário lembrou que os recursos para esse edital são totalmente municipais. “Em 2017, foi possível, por meio de um convênio com o Estado, receber recursos específicos para essa finalidade, depois que apresentamos um Plano de Trabalho muito bem elaborado e pensado nas lacunas que temos, visando ampliar nossas opções de ofertas de cursos de artes. Porém, neste edital lançado hoje, os recursos são totalmente municipais, mostrando também que nosso prefeito Mario Botion prioriza sim esses projetos, abraçando uma causa tão importante”, completou Farid.

 As propostas dos oficineiros interessados devem ser inscritas pessoalmente, no Departamento de Formação para as Artes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou enviadas via Correios, com a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida pelo responsável legal pela empresa; informações do projeto, devidamente preenchido, conforme roteiro de elaboração disponibilizado, rubricado e assinado; infraestrutura e material necessários para a realização da atividade; fotocópia do Comprovante Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contendo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) pertinente à proposta apresentada; projeto da atividade conforme a área escolhida; currículo completo dos oficineiros; cópias do RG e do CPF do responsável legal pela empresa; cópias de materiais capazes de comprovar experiências anteriores, podendo ser diplomas, certificados, cartas de referência, clipping ou outro tipo de material de divulgação da proposta ou do profissional envolvido na proposta; Certificado de Regularidade do FGTS – CRF; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União; Comprovação de inexistências de registros na Relação de Apenados; Comprovante de Endereço da Empresa; e Comprovante de Conta Bancária Jurídica, da empresa.

 Em casos de MEI, além desta última documentação, também são necessários: Certificado de Condição de Microempreendedor Individual; Documentação do responsável legal: fotocópia da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Comprovante de Situação Cadastral do CPF.

 Todas as propostas que chegarem serão julgadas por uma Comissão de Análise e Avaliação, que emitirá nota para cada projeto, conforme critérios que constam no Edital. Somente projetos habilitados poderão ser convocados para serem executados ao longo de 2022. Os locais e horários das oficinas a serem administradas serão repassados posteriormente pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

 Informações podem ser obtidas pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br, com o assunto: OFICINAS CULTURAIS 2022, ou pelo telefone: (19) 3441-5493. O Departamento de Formação para as Artes está localizado na rua Boa Morte, 471, Centro, Limeira – SP. Cep: 13.480-181.

 LISTA DAS OFICINAS ALMEJADAS PELA PREFEITURA DE LIMEIRA PARA 2022:

 ARTESANATO

 AUDIOVISUAL

 AUDIOVISUAL / “YOUTUBERS KIDS”

 CIRCO

 CULTURA GERAL – LGBTQIA

 CULTURA GERAL – CAPOEIRA

 CULTURA GERAL – YOGA PARA MELHOR IDADE

 DANÇA – BALÉ / BABY CLASS

 DANÇA – DANÇA URBANA/RUA

 DANÇA DE SALÃO

 INICIAÇÃO EM DANÇA

 DANÇA – PASSINHO

 OFICINA DANÇA – VIAGEM AO FUNK

 FOTOGRAFIA

 FOTOGRAFIA – O UNIVERSO FEMININO

 GRAFITE

 OFICINA DE MODA

 OFICINA DE MODA – AMARRAÇÃO DE TURBANTES

 HIP HOP – BEATMAKER ou BEATBOX

 MARACATU

 OFICINA DE TEATRO

 OFICINA DE TEATRO COM MONTAGEM CÊNICA

 OFICINA DE TEATRO PARA DEFICIENTES VISUAIS / AUDITIVOS (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários