Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de janeiro de 2022

Compartilhe

 Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi destacou que a operação reforça a integração das forças de segurança de Limeira e da região

 Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira resultou na prisão de dois indivíduos por roubo e associação criminosa. Eles são suspeitos do roubo de dois veículos, avaliados em cerca de R$ 600 mil. A ação criminosa aconteceu nesta quarta-feira (12) em uma agência de veículos do município e teve a participação de, pelo menos, cinco indivíduos armados.

 A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já apurava outro roubo de veículos, ocorrido há algumas semanas, e a Delegacia de Polícia de Cordeirópolis realizaram as primeiras diligências e solicitaram apoio do Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD), do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da PM de Piracicaba, e da central de monitoramento da GCM Limeira.

 As equipes conseguiram identificar os veículos ocupados por criminosos envolvidos no assalto e realizaram diligências em Nova Odessa, Sumaré, Santa Bárbara D’Oeste e Americana, o que resultou na prisão de dois dos autores do roubo. O veículo ocupado pelos criminosos também foi apreendido. Um dos presos estava com a chave de um dos veículos roubados ontem em Limeira.

 Após novas investigações, os dois veículos foram encontrados – um em Nova Odessa e outro em Santa Bárbara. De acordo com os policiais, os veículos estavam em perfeitas condições. As investigações possibilitaram, ainda, na identificação de outros dois coautores, reconhecidos fotograficamente pela vítima e testemunhas. Foi decretada a prisão preventiva de ambos.

 Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi destaca que a operação reforça a integração das forças de segurança de Limeira e da região. “Essas parcerias permitem que possamos avançar rapidamente nas investigações e, consequentemente, trazer mais segurança para a população, que é um dos pilares do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenado pelo prefeito Mario Botion”, enfatiza. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários