Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2022

Compartilhe

 O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é a avaliação da ANS que mede a qualidade das operadoras por meio de critérios estabelecidos pelo órgão regulador do governo

 A Unimed Limeira confirmou mais uma vez o compromisso com a qualidade, tendo resultado positivo na avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgada nessa semana em todo país. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é a avaliação da ANS que mede a qualidade das operadoras por meio de critérios estabelecidos pelo órgão regulador do governo.

 O resultado obtido pela Unimed Limeira foi de 0,82, o mais alto do município e é referente ao ano de 2020. “Apesar de todo cenário de pandemia em 2020, nós conseguimos cumprir a missão de cuidar dos nossos clientes com a qualidade que é primordial para a operadora”, destacou o presidente da Unimed Limeira, Dr. Carlos Roberto Nogueira dos Santos.

 A ANS ressaltou que mesmo diante da pandemia optou por não alterar a metodologia ou suspender a avaliação, mantendo a série histórica do IDSS e garantir a transparência.

 Para o presidente da Unimed Limeira, esse resultado é uma confirmação do órgão regulador atestando os serviços prestados pela operadora. “Esse desempenho é fruto do trabalho de todos envolvidos, médicos cooperados, prestadores, conselhos, diretoria executiva e principalmente dos funcionários, médicos e equipe de assistência que estiveram na linha de frente e não mediram esforços ao cuidar das pessoas que confiam a nós a sua saúde”, afirmou Dr. Carlos Nogueira.

 IDSS

 O IDSS é constituído por indicadores que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), distribuídos em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade de Mercado; e Gestão de Processo e Regulação.

 O principal objetivo da avaliação é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários