Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2022

Compartilhe

 Trabalho tem o objetivo de modernizar a infraestrutura de saneamento do bairro

 A BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, prossegue com a execução de obras para a substituição de redes no município. A frente de trabalho que atua na Vila Cláudia já concluiu 78% da obra com a substituição de 4,5 quilômetros de redes de água.

 Nesta segunda-feira (17), a concessionária inicia uma nova etapa da obra na Rua Piauí, no trecho entre as Ruas João Machado Gomes Junior e José Cristovam Cardoso. No total, 1,2 quilômetro de rede será substituído no trecho. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no final de janeiro.

 A tubulação atual existente no bairro é de ferro fundido, material mais suscetível a rompimentos e que demanda um maior número de manutenções. A nova tubulação instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação, com durabilidade superior a 50 anos.

 “Com essa troca, reduziremos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos, além de aumentarmos a vazão e, consequentemente, a disponibilidade de água para o bairro, favorecendo a comunidade”, explica Daniel Makino, Coordenador Regional de Operações da BRK em Limeira.

 As obras para a troca de redes no bairro fazem parte de um programa de investimentos da concessionária que tem o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água do município, com a substituição de tubulações antigas por materiais mais avançados.

 Ainda este ano, está prevista a substituição de mais um quilômetro de tubulações no bairro. As obras vão ocorrer nas ruas João Machado Gomes Junior, Bahia, Alagoas e Sergipe totalizando 5,8 quilômetros de redes, ou seja, 100% da obra. A população será avisada antecipadamente.

 Oscilação no abastecimento e interdições no trânsito

 Para a substituição das redes na Vila Cláudia, os trabalhos ocorrem de segunda a sábado, das 7h às 17h. Durante esse período ocorrem interdições parciais no trânsito. Os locais seguem sinalizados, mas a concessionária pede para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar pelo bairro.

 Além disso, no trecho que a empresa estiver atuando, podem ocorrer oscilações no abastecimento, com o fornecimento de água sendo regularizado sempre no final de cada dia. Funcionários da empresa distribuem folhetos informando a população com antecedência.

 Substituição de redes em 2022

 Outros bairros de Limeira também serão beneficiados com a substituição de redes.

 Para 2022, há ainda previsão de troca de mais de oito quilômetros de redes de água nos bairros Jardim Piratininga, Vila Paraíso e Jardim Nova Suíça. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários