Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de janeiro de 2022

Compartilhe

 Com isso, haverá mudança nos horários e locais de vacinação

 A Secretaria de Saúde de Limeira informa que a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiência permanente grave, começa nesta terça-feira (18). Com isso, haverá mudança nos horários e locais de vacinação. A imunização das crianças acontecerá, exclusivamente, em cinco pontos: UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira, das 8h às 16h, sem pausa para o almoço.

 Esses locais não vacinarão a população acima de 12 anos. Para esse público, a vacinação acontecerá nas UBSs Dores 1, Morro Azul, Planalto, Aeroporto, Cecap, Nova Europa, Hipólito 1 e Rubi, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já a vacinação de rotina de crianças e adultos será concentrada na Vigilância Epidemiológica, também das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 “Decidimos fazer essas mudanças nos pontos de imunização devido à complexidade que envolve a vacinação das crianças e para garantir a segurança na imunização delas”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. Além disso, segundo ele, a pasta realizará plantões aos sábados, em unidades específicas, também para ampliar a imunização das crianças.

 Para se imunizar, elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). A Secretaria de Saúde recomenda que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br).

 Neste momento, a Pfizer é a única vacina que está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nesse público. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre cada dose. Uma recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde é que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina.

 O município recebeu nesta segunda-feira (17) 1.370 doses da Pfizer pediátrica – é o 84º lote que Limeira recebe ao todo. “Fomos informados pela manhã que iríamos receber essas doses, que chegaram por volta das 13h em Limeira. Imediatamente nos reunimos para definir os últimos detalhes da imunização, tendo em vista o estoque de vacinas e as regras do Plano Estadual de Imunização”, ressalta Ferrari.

 Calendário escolar

 O prefeito Mario Botion destaca que a vacinação das crianças também foi tema da reunião do Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, realizada hoje. “Além da vacinação, também reforçamos que o calendário escolar municipal está mantido, seguindo determinação de instâncias superiores. As aulas serão retomadas em 7 de fevereiro, conforme alinhado com o secretário André De Francesco”, enfatiza Botion.

 Confira os novos horários de vacinação:

 Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos:

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179

 Vacinação contra a Covid-19 para maiores de 12 anos:

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

 UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

 Vacinação de rotina

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

 Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários