Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de janeiro de 2022

Compartilhe

 Reunião deve ocorrer nesta quinta-feira (20)

 Em live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Cordeirópolis na última sexta-feira (14), o prefeito Adinan Ortolan comentou que está discutindo o adiamento da retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal da cidade. O retorno das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro, porém, segundo Ortolan, o adiamento é discutido na Secretaria de Educação de Cordeirópolis e também na Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), a qual ele é presidente.

 A reportagem do Notícia de Limeira obteve a informação de que na próxima quinta-feira (20), Adinan Ortolan irá se reunir com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, para definir se as aulas irão retornar no dia 7 de fevereiro. Porém, há uma expectativa do prolongamento das férias por mais 15 dias. Ainda durante a live, Ortolan disse que a intenção não é adotar o ensino à distância com aulas on-line. Para ele, caso seja definido o adiamento do retorno às aulas, o ideal seria prolongar o recesso dos professores para analisar o avanço das contaminações pela Covid-19 e voltar com as aulas presenciais.

 “Se fosse hoje, a gente adiaria, pegaria duas semanas de recesso, jogaria um pouquinho mais para frente. Não vamos ter esse processo de aula EAD, aula a distância. A ideia seria aproveitar algumas lacunas que nós temos, dias de recesso no calendário, jogar um pouquinho para frente, para tentar diminuir esse pico de contágio”, declarou Ortolan. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários