Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de janeiro de 2022

Compartilhe

 O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, acompanharam o momento

 Limeira deu início nesta terça-feira (18) à vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave. Matheus Dias Fernandes, de 8 anos, foi o primeiro vacinado na UBS Novo Horizonte. Morador do Jardim Manacá, ele estava acompanhado da mãe, Aline dos Santos. Ela celebrou o momento. “Agora ele estará protegido e também vai nos proteger em casa”, destacou ela.

 O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, acompanharam o momento. “A vacina tem feito seu papel de imunizar nossos munícipes e agora chegou a vez das crianças. A vacina é segura e exclusivamente produzida para essa faixa etária. E nós tomamos o cuidado adicional de termos a vacinação em cinco unidades específicas para garantir a segurança da imunização”, ressaltou Botion.

 Para a vice-prefeita, esse momento representa tranquilidade para as famílias. “Estamos felizes nesse dia, pois é uma emoção muito grande para os pais e mães que podem finalmente proteger eles que são o nosso futuro. É a confiança na ciência. Fica aqui meu agradecimento às equipes da saúde que têm sido exigida há tanto tempo e está à frente da vacinação”, enfatizou Erika.

 Após Matheus, foi a vez de Kaique Nascimento da Silva, de 8 anos e morador do Jardim Odécio Degan, se vacinar. A mãe, Leujane Nascimentos Bastos, citou a importância da vacinação das crianças. “Para mim, é um alívio e é um dia muito especial. Que todos os pais e mães levem seus filhos para se vacinar pois só assim vamos conseguir combater essa pandemia”, observou.

 Vitor Santos defendeu a imunização. “A vacina foi aprovada pela Anvisa e é uma forma de aumentar a faixa de pessoas vacinadas e a possibilidade da imunidade coletiva. A vacina não evita a contaminação, mas protege das enfermidades graves e é uma escolha e responsabilidade dos pais. A obrigação do município é disponibilizar todas as ferramentas para enfrentamento da pandemia”, afirmou.

 A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

 Neste momento, a Pfizer é a única vacina que está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nesse público. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre cada dose. Uma recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde é que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina.

 SERVIÇO

 Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos:

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários