Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de janeiro de 2022

Compartilhe

 A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira

 A Secretaria de Saúde de Limeira anunciou que vai ampliar, a partir desta sexta-feira (21), a imunização contra a Covid-19 para as crianças com 11 anos em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. Além disso, com a autorização da Anvisa para o uso da CoronaVac, os pais das crianças de 6 a 11 anos poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada.

 A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

 “Tendo em vista nossa capacidade de imunização e o estoque de CoronaVac e Pfizer, decidimos fazer essa progressão. O intuito é avançar gradualmente, conforme Limeira receba mais doses”, destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. Com a mudança, as vacinas remanescentes do dia serão disponibilizadas para crianças de 10 anos em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h.

 A CoronaVac poderá ser utilizada após aprovação da Anvisa para uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que aconteceu nesta quinta-feira (20). Não será necessária vacina específica – a formulação é a mesma aplicada em adultos. O esquema vacinal também é de duas doses, com intervalo de 28 dias entre cada. Nessa faixa etária, não é indicada a aplicação da CoronaVac em imunossuprimidos.

 Alexandre Ferrari reforça a necessidade de os pais seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina. A Secretaria de Saúde recomenda que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

 Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 10 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave – de 5 anos apenas com Pfizer e de 6 a 10, com Pfizer ou CoronaVac. Além dos documentos pessoais, elas devem apresentar uma declaração de comorbidade ou deficiência permanente grave – a lista de comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde e também está disponível no site da Prefeitura de Limeira.

 Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos:

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários